A série “The Last of Us” está cada vez mais conquistando o público, com a adaptação do jogo de Playstation, criado em 2013. O seriado estreou na HBO há duas semanas, atraindo telespectadores que também não jogaram o game. Apesar de não ter acabado ainda, indo para o terceiro episódio de nove, lançado semanalmente, os fãs já querem saber sobre a continuação da trama. Ao todo, existem dois jogos com a história principal, o que possibilita a ideia da série continuar.
Durante uma entrevista para a BBC de Londres, a protagonista, Bella Ramsey, que vive Ellie, afirmou que ainda não há informações se a HBO irá renovar a série, mas espera que possam existir outras adaptações:
“Se as pessoas continuarem assistindo, acho que (a segunda temporada) é bastante provável. Depende do pessoal da HBO. Não há nada confirmado ainda, então teremos que esperar para ver. Jogos eletrônicos são muito mais ricos do que eu jamais imaginei, sendo ingênua, ignorante, e não-gamer. É muito legal que possam funcionar tão bem em um meio cinematográfico. Talvez (a série) forme um modelo para adaptações daqui para frente.“
Série faz jogos triplicaram as vendas
Após o lançamento da série, o jogo “The Last of Us Parte 1” triplicou as vendas, tendo um aumento de 238%, comparada à procura da versão física do título original quando foi lançado em 2022. O levantamento dos dados foi computado pela consultoria GfK, que também afirmou que as vendas da remasterização da versão do game para o PlayStation 4, teve um aumento de 322%, aparecendo em 32º de maiores sucessos vendidos no período.
Vale destacar que a primeira versão foi criada para PlayStation 3 e por isso foram lançados compatíveis para os outros consoles mais atualizados da Sony.