The Last of Us terá violência? Criador da série revela

Um dos jogos mais aclamados da última década, The Last of Us é conhecido por seu realismo. A temática de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico faz com que a violência seja um elemento bastante presente, mas a HBO optou por diluir um pouco essa intensidade na adaptação.

O criador do jogo e corroteirsta da série, Neil Druckmann, revelou que serão utilizadas apenas as cenas absolutamente necessárias de violência na adaptação para TV. “Nós precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, em que possamos usar de mecanismo para que você consiga se conectar com Joel e entrar no ritmo”, disse ele para a revista SFX (via Games Radar).

Druckmann ainda defendeu mais o uso de cenas gráficas. “Somente assim você realmente irá sentir que está conectado com esse avatar dentro da tela, e você passa a ver o mundo através de seus olhos”, contestou o criador do jogo.

É importante ressaltar que a violência utilizada em The Last of Us não se trata apenas de víceras, tripas ou coisas do tipo. O jogo retrata um mundo pós-apocalíptico em que as pessoas fazem tudo para sobreviver, tudo mesmo. A violência passa a não ser apenas física, mas também mental, fazendo com que os jogadores – ou espectadores – questionem seus limites éticos.

Quando estreia The Last of Us e do que se trata?

A série acompanha os protagonistas Joel e Ellie na sua jornada para cruzar os Estados Unidos. O grande problema, porém, é que o mundo não é mais o mesmo após uma infecção generalizada transformar a maioria da população em criaturas similares a zumbis.

Pedro Pascal, conhecido por Narcos Game of Thrones, interpreta Joel, enquanto Ellie é vivida por Bella Ramsey, também conhecida por seu papel em Game of Thrones. O elenco conta, ainda, com Gabriel Luna (Agents of SHIELD), Anna Torv (Fringe), Nick Offerman (Parks & Recreatrion) e Merle Dandridge (The Last of Us I).

A produção da série fica por conta de Craig Mazin, conhecido por ser o criador e showrunner de Chernobyl, seriado vencedor de sete estatuetas Emmy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.