A série baseada na série de jogos The Last of Us se aproxima de seu quarto episódio, e vem fazendo um sucesso astronômico. Já renovada para a segunda temporada, a série atingiu uma avaliação de 98% no site Rotten Tomatoes, e quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.
O terceiro episódio da série, que mesmo se diferenciando do game, continuou popular entre os fãs, entre eles, o escritor Stephen King. Em seu Twitter, o escritor decidiu manifestar sua opinião sobre o episódio, porém, ressaltando um erro cometido pela série.
King notou o erro geográfico que a série cometeu, visto que o cenário representa uma parte noroeste dos Estados Unidos, mas a série revela ser a oeste de Boston. “The Last of Us. Episódio 3: Você realmente quer me dizer que fica 10 milhas a oeste de Boston?”, escreveu King em seu Twitter.
Alguns usuários da rede social, como a escritora Kelly Knox respondeu ao tweet de King com uma brincadeira. Segundo ela, a observação de King é o menor dos absurdos. Mesmo assim, a série continua sendo exaltada por todos os espectadores.
Sobrevivendo no apocalipse: mais sobre The Last of Us
Tendo feito sua estreia oficial no dia 15 de janeiro deste ano, The Last of Us era uma das séries mais aguardadas pelos fãs, tendo em vista o enorme sucesso do jogo. A série é uma produção da HBO e a primeira temporada contará com nove episódios.
A trama da série acompanha acompanha o contrabandista chamado Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Conforme Joel e Ellie avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.
The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília), na HBO Max. Assista ao trailer: