The Last of Us: por que Ellie é imune ao Cordyceps?
The Last of Us chegou ao final de sua primeira temporada neste domingo e concluiu o arco primário de Joel e Ellie. Embora o finale tenha avançado em muitas questões e respondido algumas perguntas dos espectadores, outras permanecem um mistério a ser entendido no futuro.
A série de The Last of Us é bastante fiel ao jogo de 2013, seu material fonte. Porém, o episódio final mostrou um momento que não está presente nos games. Anna, a mãe de Ellie, faz sua estreia em um flashback, mostrando o nascimento da protagonista enquanto um ataque acontecia.
Ainda que nada disso seja confirmado, esse talvez seja o primeiro indício de uma explicação para a imunidade de Ellie ao Cordyceps. Reforçando: nada disso está confirmado. O motivo pelo qual Ellie é imune ao fungo segue sendo o principal mistério da série.
The Last of Us: jogo explica imunidade de Ellie?
Mesmo com dois jogos lançados, ainda não é sabido o motivo da imunidade de Ellie quanto ao fundo Cordyceps. Como visto ao longo da série, a jovem foi infectada, porém, não desenvolveu nenhum dos sintomas característicos da infecção.
Dessa forma, existem diversas teorias sobre os motivos de sua imunidade. A mais popular delas é de que a mãe de Ellie, enquanto estava grávida, foi infectada com o fungo, fazendo com que Ellie desenvolvesse os anticorpos necessários para evitar os efeitos da infecção.
Outras correntes sugerem que a jovem foi infectada com uma versão mais amena do fungo, sendo possível, assim, que seu corpo criasse anticorpos antes da infecção surtir os efeitos mais comuns.