“The Last of Us” estreou no último domingo (15) na HBO e HBO Max, trazendo uma das adaptações de jogos mais bem avaliadas pela crítica. Um dos protagonistas é Pedro Pascal, o Joel da trama, e um dos conselhos da produção foi que a equipe não poderia jogar o game original. Entretanto, Pascal desobedeceu a ordem e revelou ao portal WIRED, que não conseguiu avançar na história, por não ser habilidoso com videogames, precisando da ajuda de seu sobrinho para finalizar.
“Eu não tinha ouvido falar sobre o jogo. A instrução (da HBO) foi: Não jogue o jogo. Eu os ignorei, eu tentei jogar o jogar, e eu me saí muito, muito mal nisso. Mas meu sobrinho foi fantástico. Era importante para mim tocar notas que estavam diretamente relacionadas com o que estava originalmente no jogo, fisicamente, visualmente e vocalmente.”
Mais informações sobre a série The Last of Us
Os episódios serão lançados semanalmente, tanto no canal como na plataforma de streaming, tendo variado seu tempo médio de duração. Já foi informado o nome do capítulo 2, chamado “Infectados” e terá 55 minutos de produção. Vale destacar que também foi liberadas imagens do que irá acontecer no próximo domingo, com teaser divulgado pela própria HBO.
Ao todo serão nove episódios nesta primeira temporada e é transmitido ao vivo entre as 22h e 23h, como as principais séries emblemáticas da HBO nos últimos anos. A trama foi dirigida por Craig Mazin, de Chernobyl (série também original da emissora) e conta com o criado da franquia do jogo, Naughty Dog e Neil Druckmann. O elenco também conta com
Bella Ramsey (Game of Thrones), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (The Flight Attendant), Storm Reid (Euphoria)e Nick Offerman (Pam & Tommy).