Neste domingo, enfim, estreou The Last of Us. A série da HBO chegou a causar instabilidades na plataforma de streaming e conquistou tanto o público como a crítica em seu primeiro episódio. Na trama de Joel e Ellie, somos levado para um mundo pós-apocalíptico, em que um fungo dizimou grande parte da população, seja matando-os ou transformando-os em espécies de zumbis.
Assim como visto nos trailers, temos algumas amostras dos Vagalumes e de sua insígnia sendo pintada ao redor do mundo. Trata-se de um grupo revolucionário – ou facção rebelde – a qual boa parte dos personagens apresentados nos jogos estão ligados de alguma forma.
Os Vagalumes – ou fireflies, no original – se opuseram ao grupo FEDRA (Agência Federal de Resposta a Desastres). Quando houve o colapso da sociedade, a Agência tomou o controle das Forças Armadas do país e declarou a lei marcial, criando zonas de quarentena.
The Last of Us: qual o objetivo dos Vagalumes
Embora tenham surgido como uma oposição à ordem estabelecida pela FEDRA, os Vagalumes também buscam uma cura. É por isso que eles estão ao lado de Ellie. Porém, vale lembrar, que a facção não é enxergada necessariamente como os mocinhos da história.
Os Vagalumes estão espalhados pelos Estados Unidos e estão dispostos a fazer qualquer coisa para chegar ao poder e superar o controle da FEDRA.
Elenco e equipe de The Last of Us
Pedro Pascal, conhecido por Narcos e Game of Thrones, interpreta Joel, enquanto Ellie é vivida por Bella Ramsey, também conhecida por seu papel em Game of Thrones. O elenco conta, ainda, com Gabriel Luna (Agents of SHIELD), Anna Torv (Fringe), Nick Offerman (Parks & Recreatrion) e Merle Dandridge (The Last of Us I)
A produção da série fica por conta de Craig Mazin, conhecido por ser o criador e showrunner de Chernobyl, seriado vencedor de sete estatuetas Emmy. The Last of Us terá dez episódios lançados semanalmente.