The Last of Us não deve cometer mesmo erro que Game of Thrones

Uma das produções mais aguardadas dos últimos tempos, a série de The Last of Us chega ao catálogo da HBO Max no dia 15 de janeiro. Na trama, acompanharemos Joel e Ellie na sua jornada para cruzar os Estados Unidos. O grande problema, porém, é que o mundo não é mais o mesmo após uma infecção generalizada transformar a maioria da população em criaturas similares a zumbis.

Pedro Pascal, conhecido por Narcos e Game of Thrones, interpreta Joel, enquanto Ellie é vivida por Bella Ramsey, também conhecida por seu papel em Game of Thrones. O elenco conta, ainda, com Gabriel Luna (Agents of SHIELD), Anna Torv (Fringe), Nick Offerman (Parks & Recreatrion) e Merle Dandridge (The Last of Us I).

Enquanto a série será ambientada em meio a um mundo infectado, The Last of Us promete uma abordagem diferente de outros projetos de zumbis, como The Walkins Dead. Ambos os jogos produzidos pela Naughty Dog coloca as emoções de seus personagens como centro da história, mostrando que é possível ter uma história sensível e centrada em um mundo irreal de video games.

Além disso, o duo responsável pela série Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, criador do jogo, admitiu que não irá passar o ponto retratado nos jogos. “Nós não temos nenhum plano de contar histórias além das adaptações dos jogos. Não teremos o mesmo problema que Game of Thrones, uma vez que o segundo jogo não termina com um cliffhanger”, revelou a dupla em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Mazin não citou The Walking Dead, mas deixou claro que a história será fechada, sem a possibilidade de fazer uma série que “dura para sempre”. “Quando se torna uma máquina de moção perpétua, é impossível não virar… estúpido. Finais significam tudo para mim.”

Sucesso nos games e expectativas nas telas

Ao estrear em 2013, The Last of Us causou um alvoroço no mundo dos jogos. Uma mistura de Tomb Raider, Uncharted e pós-apocalipse, a aposta da Naughty Dog deu certo. A produção foca no relacionamento entre seus protagonistas e no envolvimento do jogador com a sua história. Há, aqui, um storytelling dinâmico, recheado com uma boa jogabilidade.

Por conta do seu estilo, não demorou muito para começarem os pedidos de uma adaptação televisiva ou cinematográfica. Em 2014, a Naughty Dog fechou um acordo para um filme que seria dirigido por Sam Raimi. Porém, pouco depois o projeto entrou em um limbo.

Ao mesmo tempo que essas conversas aconteciam, a desenvolvedora trabalhava na sequência do game. Desde 2014 em produção, The Last of Us Part II foi lançado em 2020, sendo, novamente, recebido com grandes elogios.

A Naughty Dog manteve-se receosa com a possibilidade de adaptar um dos seus maiores sucessos, mas gostou do projeto proposto pela HBO. Dessa forma, a série de The Last of Us chega à HBO Max no dia 15 de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.