Chegou ao fim, após nove episódios, a primeira temporada de The Last of Us. Após muita expectativa, a série enfim chegou à HBO e não deixou a desejar. Como esperado, o episódio final foi bastante divisivo e deixou muitos espectadores se questionando acerca da conclusão do jogo de 2013.
Assim como na série, o jogo possui a mesma sequência inicial, mostrando os diálogos de Ellie e Joel sobre aprender a tocar violão e seu encontro com as girafas do zoológico de Salt Lake City. Algumas linhas de diálogo são exatamente idênticas.
Embora tenha diferentes entonações, como nas falas de Marlene no hospital, a série seguiu à risca o encerramento do jogo. Porém, há um diálogo importante alterado. Ao tentar convencer Joel de parar com sua fúria, Marlene afirma que seria possível salvar milhares de pessoas.
Assim como na série, Joel responde que a decisão não é de Marlene. Aqui, as produções diferem. Na série, vemos Marlene afirmando que a decisão também não é de Joel, questionando acerca da escolha de Ellie. Já no jogo, a líder dos Vagalumes afirma que a cirurgia teria, sim, sido a escolha da personagem imune.
A sequência final, com a morte de Marlene e o desabafo de Ellie, é exatamente idêntico aos jogos, quase palavra por palavra. O portal IGN publicou um vídeo elaborando mais acerca das diferenças entre os dois finais. Confira abaixo a análise do site americano.
The Last of Us: quando estreia a segunda temporada?
Durante uma entrevista ao Collider, Pedro Pascal foi perguntado sobre os planos futuros de The Last of Us. O intérprete de Joel revelou detalhes sobre as filmagens da segunda temporada.
Questionado sobre a data de início, Pascal confirmou que há a possibilidade das filmagens ocorrerem ainda em 2023. “No ano de 2023? Em que temporada estamos agora? Estamos chegando na primavera?”, brincou ele, eventualmente confirmando, que “sim, há uma chance”.
A tendência é que o segundo ano da série estreia em 2024.