The Last of Us: figurino do Baiacu foi feito de forma IMPRESSIONANTE
O último episódio de The Last of Us contou com a primeira aparição do baiacu, grau mais perigoso e raro dos infectados. Barrie Gower, responsável por criar o visual da criatura e de outros seres, como o Vecna, de Stranger Things, e o Rei na Noite, de Game of Thrones, contou como foi o processo em entrevista à Variety.
O visual do baiacu é uma mistura de um traje com CGI e pesava cerca de quarenta quilos. O dublê que interpreta o monstro, Adam Basil, com quem Gower já havia trabalhado em Game of Thrones, já revelou que levava cerca de uma hora para colocar o traje.
Eles fizeram um molde do corpo de Basil por cima do qual criaram o traje prostético com espuma, tentando usar um material mais leve. As partes, cabeça, braços e pernas, eram feitas separadas e se juntavam com zíperes. O traje ainda contava com mais camadas representando os fungos que cobrem o corpo dos baiacus.
Durante a cena à noite em que a criatura massacra um grupo de soldados, a roupa era coberta de uma espécie de gel para que as texturas brilhassem e se destacassem mais. Essa sequência, em especial, representou um grande desafio para a equipe de maquiagem, já que tinham 10 – 15 infectados Estaladores e 40 – 60 infectados dos primeiros estágios. Uma equipe de 65 artistas trabalhou para a sequência.
O que é o Baiacu em The Last of Us?
Em The Last of Us, um fungo transformou grande parte da humanidade em seres agressivos e irracionais. A infecção cerebral causada pelo fungo tem quatro estágios de infecção, e o último deles, o mais raro e perigoso, é o baiacu, ou bloater, no original.
O corpo do infectado fica coberto de uma placa de fungos, tornando-o mais forte e resistente, apesar de também ser mais lento. Sua maior fraqueza é o fogo.
O próximo episódio de The Last of Us estreia no domingo (19), às 22h.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.