No começo de 2023, os fãs do jogo “The Last of Us” foram contemplados com a adaptação da HBO que transformou a história do game em série. Mas, além de atrair o público que conhecia a trama, o seriado também fez sucesso com os espectadores de modo geral, tornando-se um grande sucesso do streaming no ano passado.
Após a renovação da segunda temporada, algumas informações foram divulgadas, como novos membros da equipe e quando as gravações seriam iniciadas, agendas para o começo deste ano. No X (antigo Twitter), os fãs também souberam de uma nova atualização, mas ela não foi tão bem aceita, pois foi divulgado que a próxima temporada terá menos episódios.
De acordo com a conta oficial do DomTheBomb, a 2ª temporada de The Last of Us terá apenas sete episódios, diferente da temporada anterior que teve nove. Esse anúncio deixou os fãs um pouco desapontados, que manifestaram suas insatisfações nas redes sociais.
Mais detalhes da 2ª temporada de The Last of Us
Criada por Craig Mazin (“Chernobyl”), ao lado de Neil Druckmann (jogo de “The Last of Us”), a segunda temporada tem grandes expectativas de atrair ainda mais público, visto que a história vai ganhando novos desfechos. Sobre essa projeção, Mazin falou em uma entrevista ao Entertainment Weekly em julho de 2023, como será a adaptação do enredo para a sequência da história:
“Eu nunca direi que há coisas que vão acontecer na série que aconteceram no jogo. Você nunca sabe o que vamos fazer”, disse ele. “Mas direi que há coisas que vão chocar as pessoas, coisas que estavam no jogo, coisas que não estavam no jogo, e tudo bem. Contanto que tenham um propósito, eles não estão lá simplesmente para chocar. Não estamos interessados em criar medo nas redes sociais. Queremos apenas contar a história da maneira que achamos que deveria ser contada”, disse o cineasta.
“Acho que enquanto continuarmos fazendo isso e tivermos mais materiais de origem incríveis para trabalhar, continuaremos a nos adaptar da maneira que fazemos, que é surpreender as pessoas que jogaram o jogo. Mas também, não acho que alguém que tenha jogado o jogo vá assistir a uma segunda temporada e pensar: ‘Espere, o que é isso?’”, completou Mazin.