The Last of Us: Episódio 4 pode ter confirmado quem Ellie matou

Ao longo de seus primeiros quatro episódios, The Last of Us parece ter encontrado o equilíbrio perfeito entre adaptar o material original e conseguir adicionar novidades suficientes para manter fãs dos jogos questionando o que irá acontecer a seguir.

Além de ter adicionado personagens novos, como Perry e Kathleen, a série surpreendeu ao citar Riley, personagem do DLC “Left Behind”, lançado um ano após The Last of Us. Na expansão, conhecemos a história de Ellie antes de seu encontro com Joel, Tess e Marlene.

Ao final do jogo, fica a dúvida de que a protagonista pode ter matada uma pessoa durante a descoberta de sua imunidade. Na série, a personagem cita que teve um incidente em um shopping, além de ficar incomodada quando Marlene fala sobre Riley no primeiro episódio. Durante o quarto capítulo, Ellie revela que já havia matado alguém antes de iniciar sua jornada ao longo dos Estados Unidos com Joel a seu lado.

The Last of Us: quem Ellie matou no passado?

[AVISO DE SPOILERS] De acordo com o DLC “Left Behind”, enquanto uma jovem estudante da FEDRA, Ellie conheceu Riley, com quem ficou amiga. Um dia, as duas saíram da Zona de Quarentena e foram até um shopping, onde foram atacadas por um infectado.

As duas, agora infectadas, ficaram esperando a morte juntas. Porém, para a surpresa de Ellie, apenas Riley foi infectada. O caso fez a personagem perceber que era imune ao fungo, fato que ainda não foi explicado.

Sem confirmar o que aconteceu com Riley, os acontecimentos da série indicam que Ellie teve que matar sua amiga. Ao citar o incidente do shopping e que já matou alguém no passado, a protagonista deixou a entender que sua vítima foi Riley. [FIM DOS SPOILERS]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.