The Last of Us: em que episódio Riley vai aparecer?
Pouco a pouco, The Last of Us tem expandido o seu universo, apresentando novos personagens e novas histórias. No último episódio, a série mostrou pela primeira Kathleen e Perry, membros de uma comunidade de resistência. Agora, mais uma peça importante deve ser apresentada: Riley.
Logo no primeiro episódio, enquanto Ellie é mantida presa pelos Vagalumes, a líder Marlene cita o nome de RIley. O momento acontece logo após Ellie chamar a organização de terrorista, e a garota recebe a resposta de Marlene: “Riley também era uma terrorista?”, seguido por um silêncio incômodo.
Quem jogou os jogos sabe que há uma ligação importante entre as duas personagens, porém, a série rapidamente mostrou que Riley existe e causou impacto na vida de Ellie. A protagonista é imune ao fungo Cordyceps, fato confirmado na estreia e não explicado até o momento.
The Last of Us: por que Ellie é imune ao fungo?
Mesmo com dois jogos lançados, ainda não é sabido o motivo da imunidade de Ellie quanto ao fundo Cordyceps. Como visto no primeiro episódio, a jovem foi infectada, porém, não desenvolveu nenhum dos sintomas característicos da infecção.
Dessa forma, existem diversas teorias sobre os motivos de sua imunidade. A mais popular delas é de que a mãe de Ellie, enquanto estava grávida, foi infectada com o fungo. Ellie, ainda um feto, foi protegida pela placenta e desenvolveu os anticorpos necessários para evitar os efeitos da infecção.
Outras correntes sugerem que a jovem foi infectada com uma versão mais amena do fungo, sendo possível, assim, que seu corpo criasse anticorpos antes da infecção surtir os efeitos mais comuns.
Não é certo se a série irá abordar mais a fundo a questão da imunidade de Ellie, mas a possibilidade existe, dado o contexto da produção.