Após mais de 100 audições para a escolha da atriz que representaria Ellie, a britânica Bella Ramsey foi a escolhida para viver a personagem na série baseada no game The Last of Us. Inclusive, o roteirista, produtor e criador da série The Last of Us, Craig Mazin, disse ter amado a escolha.
A atriz de 19 anos é nascida em Nottingham, na Inglaterra, e por isso, carrega um forte sotaque britânico. Para representar a personagem, a atriz precisou fazer aulas com uma preparadora de elenco antes mesmo do início das filmagens.
Em entrevista à Veja, a atriz declarou que mudar a maneira de falar fez parte do processo de interpretação. “Tive uma excelente treinadora. Comecei as aulas antes mesmo do início das filmagens. Mudar a maneira de falar fez parte do processo de me tornar Ellie”, declarou Ramsey.
Para soar como Ellie, Ramsey precisou disfarçar seu sotaque, soando como uma garota da costa leste americana. Segundo ela, para soar americana, ela precisou utilizar frases cheias de palavrões. “Para fazer o sotaque americano, eu tive que aprender a soltar vários palavrões no meio das frases”, brincou.
O apocalipse Cordyceps: a trama de The Last of Us
Baseada no game homônimo, a história se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido a infecção de fungos Cordyceps. Joel é um mercenário contratado para levar Ellie para fora de uma zona de quarentena.
Ellie teve contato com o fungo cordyceps, mas não apresentou os sintomas recorrentes da doença. Por isso, eles acreditam que a imunidade dela pode ser a chave para encontrar a cura e potencialmente salvar a humanidade.
Enquanto Joel e Ellie avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.
Além de Bella Ramsey, o elenco ainda conta com Pedro Pascal no papel de Joel e ambos dividem tela com nomes como Anna Torv, Nico Parker, Gabriel Luna e Storm Reid. A série está disponível via HBO Max.
Assista ao trailer: