The Last of Us: atriz do jogo sofre ameaças de morte
Atriz de rosto para a personagem de uma das franquias mais famosas do mundo dos jogos denuncia ameaças de morte pelo seu papel. Atenção! O texto pode conter spoilers da história, confira.
Sete anos após o lançamento do primeiro jogo da franquia, a sequência de “The Last of Us” foi lançada em 2020, apresentando a continuação da história de Joel e Ellie. Em “The Last of Us Part II”, a personagem Abby é introduzida, tendo um papel importante na narrativa.
Quem é a vilã de The Last of Us?
Para a inclusão de Abby no jogo, lançado para o console PlayStation 4, foram utilizadas imagens de Jocelyn Mettler, que serviu como modelo de rosto para a nova personagem. A personagem introduzida é filha de um médico cirurgião morto por Joel no fim da história do primeiro jogo.
O médico fazia parte do grupo de milicianos que queria sequestrar Ellie para criar uma vacina contra a doença que atinge a humanidade na história por sua imunidade ao fungo causador da doença, levando o Joel, inicialmente contratado pelo grupo para sequestrá-la, a matar a maior parte da milícia.
A filha do médico decide, então, passar anos buscando se fortalecer e aprimorar para se vingar pela morte do seu pai, indo atrás de Joel atrás de colegas que integravam o grupo, como Owen, Manny, Nora e outros membros. A história do segundo volume do jogo segue, então, a jornada de Abby atrás da dupla de protagonistas.
Atriz de The Last of Us sofre com ameaças
A participação de Mettler como modelo para a personagem, assim como de Laura Bailey, responsável pela voz da personagem, acabou fazendo com que fãs do jogo passassem a xingar as duas, chegando ao ponto de incitarem ameaças de morte às jovens que trabalharam na produção do jogo.
Na continuação, novos personagens são adicionados à história, como Abby, jovem antagonista da sequência da história. A menina é filha de um médico cirurgião do grupo de milicianos que busca por Ellie, sendo o mesmo o responsável pela cirurgia que usaria a imune para criar a vacina contra a doença.
Com o sucesso da adaptação como série do jogo, exibida pela HBO neste ano, Jocelyn decidiu usar sua conta no Twitter para relatar os caso. “Cara, não estou na folha de pagamento da Naughty Dog desde 2017. Não sou do departamento de reclamações deles. Acho que você esqueceu um cc neste caso, campeão.”, escreveu em um post, onde inseriu uma das ameaças que recebeu por e-mail cujo título diz “Sua v*dia burra. Se mata, ratazana.”