The Last of Us 2: qualquer personagem pode morrer na nova temporada
A segunda temporada de “The Last of Us” (2023-presente) ainda está longe de estrear, mas um dos criadores, Craig Mazin (“Chernobyl”), já deu pistas do que os fãs podem esperar dos futuros episódios. “Qualquer um pode morrer a qualquer momento”, declarou o criador em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Na primeira temporada, repetidamente nós fizemos coisas que chateavam o público – todo mundo morreu, exceto Joel [Pedro Pascal] e Ellie [Bella Ramsay]. As pessoas entenderam assistindo à série que essa é uma história em que as pessoas não estão seguras”. De acordo com Mazin, os personagens não vão ter “armadura de enredo”, ou seja, o roteiro não vai permitir que eles fiquem fora de perigo a qualquer custo.
O showrunner também afirmou que não faz nada com a retaliação do público por matar personagens em mente. Ou seja, pode chorar porque fulano morreu, Mazin provavelmente não vai se importar.
“Têm algumas vezes durante a temporada em que nós pensamos que eles [o público] provavelmente vão ficar irritados com a gente, mas depois eles vão entender”, afirmou o criador. “Tipo, até você ver Ellie e Joel criarem um vínculo, muitos espectadores estavam tipo, ‘uh, ela é tão irritante’. E eu estava tipo, ‘sim, exatamente! Ela é irritante e você não gosta dela – assim como Joel acha ela irritante e não gosta dela [no início]”.
Em um programa de TV em março, Bella Ramsey, que interpreta Ellie, também deu pistas do que os fãs podem esperar para a segunda temporada. “É mais sombria. É realmente uma história sobre vingança, e uma continuação da primeira temporada sobre os perigos do amor incondicional”.
“The Last of Us”
Inspirada nos jogos de mesmo nome da Naughty Dog, a série se passa em mundo pós-apocalíptico, em que grande parte da humanidade foi infectada por um vírus. O contrabandista Joel é contratado para levar Ellie para fora da zona de quarentena.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.