A série “The Idol”, criada por Abel Tesfaye (The Weeknd), foi exibida no Festival de Cannes 2023 e gerou diversas polêmicas. Contudo, além das primeiras impressões negativas na mídia, a nova série da HBO também contará com um crossover de sucesso.
O produtor Sam Levinson, criador de “Euphoria”, confirmou a união dos dois universos, e a atriz Alexa Demie, intérprete de Maddy Perez, fará parte do elenco de The Idol. Como Levinson também faz parte da produção de The Idol, o público sondava a possibilidade da interação das duas séries.
As informações do crossover foram divulgadas pelo portal Vulture, que também revelou que a participação de Demie será restrita a uma personagem secundária, tendo pouca influência no enredo da nova série. Na matéria, não foi confirmado se a personagem Maddy retornará.
Mais informações de The Idol
Com previsão de estrear na plataforma do HBO Max no dia 4 de Junho, The Idol irá contar a história de Jocelyn (Lily Rose Depp), uma jovem artista que sonha em viver da música, mas acaba se atraindo por Tedros (Abel Tesfaye/The Weeknd), um homem com passado obscuro. Tedros é empresário, dono de uma boate e secretamente lidera um culto semelhante à NXIV, seita de Keith Raniere, com aspectos da Cientologia.
Apesar do enredo simples, a série foi massacrada pela crítica pelo excesso de nudez e cenas de sexo sem propósito. Até o momento, The Idol está com uma aprovação de 17% no Rotten Tomatoes, uma nota bem abaixo do esperado.
Os principais portais de notícias internacionais comentaram sobre o assunto, como a Variety, que afirmou que a produção “perpetua o mito de que as estrelas pop são fantoches corporativos sem voz na criação de sua própria imagem.” Já o The Hollywood Reporter bateu na tecla que The Idol mirou a transgressão, mas não conseguiu atingir seu objetivo:
“É sempre um pouco suspeito quando séries se promovem como ousadas. O que elas estão tentando provar? Esse esforço para fazer The Idol parecer controversa acabou dando uma volta completa. A série que deveria explorar a parte desagradável de Hollywood e da indústria da música acabou se tornando aquilo que tentou satirizar.”