The Handmaid’s Tale: criador abandona a série para focar em novo projeto

De acordo com o The Wrap, Bruce Miller, o criador de The Handmais’s Tale – conhecida como O Conto da Aia, no Brasil – não irá mais comandar a série. O cineasta abandonou o cargo de showrunner para focar no desenvolvimento de The Testaments, a continuação da série.

Os produtores executivos Erich Tuchman e Yahlin Chang irão assumir como co-showrunner da sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale. Miller seguirá envolvido na produção e escreveu dois episódios da reta final da série.

A sexta e última temporada da adaptação do livro de Margaret Atwood ainda não tem data, mas deve chegar à Hulu em 2024. A temporada irá encerrar a produção de The Handmaid’s Tale e preparar o terreno para The Testaments.

The Handmaid’s Tale: saiba mais sobre a continuação

Embora já tenha um final marcado, The Handmaid’s Tale irá, de certa forma, continuar. 34 anos depois de lançar O Conto da Aia, Margaret Atwood, em meio ao sucesso da adaptação televisiva de sua obra, decidiu lançar Os Testamentos – ou The Testaments, no original.

O livro será adaptado para a televisão e o projeto será comandado por Bruce Miller, o criador de The Handmaid’s Tale. Assim como o livro, a série irá contar a história da República de Gillead quinze anos após os eventos da primeira obra.

Mais detalhes da série não foram revelados, porém, uma coisa é certa. A primeira temporada de The Testaments irá estrear antes da chegada da última temporada de The Handmaid’s Tale. A série está prevista para ser lançada no dia 10 de setembro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.