The Handmaid’s Tale 6ª temporada: a notícia que os fãs não queriam receber
Desculpa aos fãs ansiosos, mas a sexta temporada de “The Handmaid’s Tale” (2017-presente) ainda deve demorar a estrear. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight de fevereiro, o ator Bradley Whitford (“Corra!”) disse que as gravações dos últimos episódios estavam previstas para começar em agosto, mas a produção está paralisada desde maio por causa da greve dos atores e dos roteiristas.
Os roteiristas estão parados desde o início de maio e os atores entraram em greve no meio de julho. Entre as reivindicações, estão o reajuste nos salários e nas porcentagens de ganhos com streaming, além de regulamentação para uso de inteligência artificial. Por enquanto, as greves não têm previsão de acabar. Ou seja, a sexta temporada de “The Handmaid’s Tale” ainda nem foi gravada e segue sem previsão de estrear.
Até agora, o maior hiato entre temporadas da série foi entre a terceira temporada, que estreou em junho de 2019, e quarta, que estreou quase dois anos depois, em 2021. A produção, como várias outras da época, foi atrasada por causa da pandemia do Covid-19.
Sexta temporada de “The Handmaid’s Tale” será a ÚLTIMA
Ainda não sabemos quando os novos episódios da produção estreiam, mas já sabemos que esta temporada irá encerrar a história de June (Elisabeth Moss) e companhia. Aparentemente, não foi um cancelamento, e sim uma decisão criativa dos produtores.
No ano passado, quando a Hulu renovou a série para a sexta temporada, o showrunner Bruce Miller (“Os 100”) agradeceu publicamente ao streaming e à produtora MGM por permitirem que eles contem essa história “que infelizmente tem continuado tão relevante quanto sempre foi durante sua exibição”, segundo o ScreenRant.
Inspirado no clássico de Margaret Atwood, “The Handmaid’s Tale” se passa em um futuro não muito distante, em um governo totalitário que tomou o controle dos Estados Unidos. Usando religião como base, eles transformam as mulheres consideradas “pecadoras” em aias e as obrigam a gerar filhos para os comandantes do país. June, interpretada por Moss (“Mad Men”), tenta sobreviver a esse regime e manter sua humanidade.
No Brasil, você pode conferir a série no Paramount+ (todas as temporadas) e no Star+ (as quatro primeiras).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.