The Flash: filme foi colocado no Twitter e visto por mais de 1 milhão de pessoas
The Flash tem tido uma jornada complicada desde sua estreia. O longa protagonizado por Ezra Miller já começou errado sem ter praticamente nenhum evento de lançamento e, em sua segunda semana, registrou a maior queda de bilheteria da história do DC Extended Universe, superando até mesmo Shazam! Fúria dos Deuses.
Agora, a produção de The Flash teve que lidar com um grande vazamento. Embora o longa ainda esteja nos cinemas, um usuário do Twitter publicou o filme completo em sua conta no dia 25 de junho. O usuário @BriYoshFR fez a publicação e teve mais de 1.7 milhões de visualizações enquanto esteve no ar.
Ao todo, The Flash esteve oito horas no ar na plataforma cujo dono é Elon Musk. Com o vazamento, a Warner Bros. teve mais um ponto contra o lançamento do filme, o que deve fazer com que a bilheteria sofra outra queda vertiginosa.
3 motivos para o fracasso de The Flash
Concorrência de junho
Para começar, The Flash foi lançado no momento mais concorrido do cinema: o verão do hemisfério norte. Apenas nas duas primeiras semanas de junho, tivemos o lançamento de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Transformers: O Despertar das Feras, além de o mês reservar as estreias de Elementos e Indiana Jones e a Relíquia do Destino.
Polêmicas de Ezra Miller
Talvez o principal aspecto para o baixo rendimento nos Estados Unidos, as polêmicas de Ezra Miller foram responsáveis não apenas pelo boicote do longa como também resultou na falta de eventos de divulgação.
A DC afirmou que iria apostar em uma abordagem mais cautelosa devido à imagem negativa do ator. Assim, aconteceu apenas uma exibição do longa, poucos dias antes de sua estreia.
O reboot inevitável da DC
Por último, um ponto que tem feito os filmes da DC terem um desempenho ainda pior que nos últimos anos foi a chegada de James Gunn e Peter Safran ao estúdio, confirmando seus planos para um reboot total do universo.
Já foram anunciadas as saídas de Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot, líderes do estúdio no cinema. Com o inevitável reboot, é possível que toda a trama apresentada em The Flash não seja aproveitada no futuro, o que afastou muitos fãs dos cinemas.