The Flash faz parte do DCU? Diretor explica
O Universo Cinematográfico da DC está passando por um grande reformulação pelas mãos de James Gunn e Peter Safran, confundindo os fãs sobre quais heróis e quais filmes fazem ou não parte da continuidade oficial. O diretor de The Flash, Andy Muschietti (It: A Coisa), tentou responder a pergunta se o novo filme do velocista é ou não parte do DCU.
“Não podemos prever o futuro, tudo que ouvimos que vai acontecer é muito empolgante. Não sabemos muito mais do que vocês, honestamente. Mas de novo, é um filme sobre começos e não finais, e certamente esperamos que seja assim”, declarou Andy para a Collider.
Aparentemente, a resposta é depende. O resultado do longa nas bilheterias e a recepção da crítica e do público com certeza vão influenciar a decisão do estúdio de considerar ou não The Flash parte oficial do DCU.
Anteriormente, um dos atuais chefões da DC, James Gunn (O Esquadrão Suicida), afirmou que o filme iria “resetar” o universo DC, sendo uma conclusão para o universo estabelecido previamente. (via Collider).
The Flash
O filme é vagamente inspirado na história dos quadrinhos Ponto de Ignição de 2011, escrita por Geoff Johns e Andy Cubert. Além de viajar no tempo, Barry descobre sua capacidade de viajar por realidades paralelas. Após voltar ao passado para salvar a mãe, assassinada quando ele ainda era criança, o herói acaba indo parar em uma realidade sombria, onde o vilão de O Homem de Aço (2013), novamente interpretado por Michael Shannon, está de volta.
Os trailers do longa já revelaram que Michael Keaton, que interpretou o Batman nos filmes de 1989 e 1992, vai reprisar o papel como o herói, desta vez aposentado. Ben Affleck, o primeiro Batman do DCU, também terá uma aparição. Sasha Calle (The Young and The Restless) fará sua estreia como Kara Danvers, a Supergirl.
The Flash estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de junho.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.