Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, e com sua estreia definida para junho de 2023 no momento pela DC Films e Warner Bros. Pictures, o filme The Flash voltou a ganhar novidades. E entre elas, as mais recentes envolvem uma atualização do seu status de produção.
Em uma postagem em sua conta no Instagram, o cineasta Andy Muschietti confirmou que as filmagens do longa protagonizado pelo velocista escarlate foram finalizadas no dia 17 de outubro de 2021.
Porém, O ator Ezra Miller, que se afastou dos holofotes após estar envolvido em diversas polêmicas, parece ter retornado ao set de The Flash em outubro de 2022 para refilmar algumas cenas do longa. A informação foi divulgada na quinta-feira, 7 de outubro, pelo site The Wrap.
Nos últimos meses, o nome de Ezra tem se tornado sinônimo de relatos preocupantes acusado de agressão, assédio sexual e outros comportamentos abusivos. Em agosto, o ator pronunciou-se sobre todas a onda de casos de assédio, roubo, agressão e abuso acumuladas contra si. Ele afirmou que está buscando reabilitação na forma de um tratamento para “questões complexas de saúde mental”.
Inspiração da história da trama e retornos marcantes no elenco
O longa solo do Flash adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o velocista bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia.
O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu.
Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas, para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal.
Em The Flash, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman vs Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).
A atriz Sasha Calle, confirmada como Supergirl no elenco, que possui ascendência colombiana e celebrou o fato de terem escolhido uma heroína de traços latinos. O processo de seleção para encontrar a heroína do filme solo do Flash contou com 425 atrizes e, segundo divulgado pelo Deadline, Andy ficou surpreso com a dureza e vulnerabilidade que a atriz demonstrou nos testes que fez para a personagem.
Com direção de Andy Muschietti (It: A Coisa) e roteirizado por Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), a partir de uma história de Joby Harold (Obi-Wan Kenobi), The Flash será lançado nos cinemas dos EUA em 23 de junho de 2023. O longa deve estrear no Brasil um dia antes.
Assista ao trailer: