Um dos filmes mais aguardados do ano, The Flash, o filme que representa o ponto de partida da nova fase da DC Studios, foi pensado como um grande “evento”, colocando assim grandes expectativas para o primeiro filme solo do Velocista Escarlate.
Porém, as avaliações iniciais do longa em sites agregadores de críticas espantou os fãs da DC. Isso porque, em sites como o Rotten Tomatoes, a soma das avaliações iniciais soma 73% de aprovação para o filme, o que foi considerado abaixo das expectativas pelos dcnautas.
Já no Metacritic, outro famoso agregador de resenhas de críticos, o longa tem apenas 58 de nota. Os motivos das críticas negativas da imprensa vão desde o excesso de fan service à baixa qualidade do CGI e, até mesmo, as polêmicas que o ator Ezra Miller, intérprete do herói Flash, se envolveu na vida real.
As críticas foram muito mistas, o que deixou as notas abaixo do esperado. Através das redes sociais, muitos espectadores se manifestaram a respeito das avaliações iniciais. Muitos usuários apontaram que o grande erro da crítica está sendo basear as opiniões nas atitudes do protagonista na vida real.
The Flash chegará aos cinemas oficialmente no dia 15 deste mês, e os espectadores seguem na expectativa de que as avaliações do público possam ser melhores, tal como ocorreu com a animação bilionária, Super Mario Bros.
Mais sobre The Flash
Baseado nos eventos da HQ Flashpoint, o filme The Flash acompanha o herói viajando no tempo para mudar os eventos do passado. Barry Allen decide evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia.
Porém, sua tentativa de salvar sua família altera o futuro, e o herói acaba ficando preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando a aniquilação. Por isso, ele deve se unir à suas versões de diferentes universos, assim como outras versões de outros heróis, para salvar a existência.
Além de Ezra Miller, o elenco também estrela Sasha Calle, Kiersey Clemons, Maribel Verdú, Michael Shannon retonando ao papel de Zod, e inclui ainda Ben Affleck e Michael Keaton assumindo mais uma vez o manto do Cavaleiro das Trevas.
O filme é dirigido por Andy Muschietti, responsável por outros longas memoráveis como Mama e as versões mais recentes de It: A Coisa. Assista ao trailer: