The Cure no Brasil 2023: tudo o que foi revelado
Robert Smith, vocalista da banda The Cure, anunciou que o grupo vem ao Brasil ainda este ano. A banda também vai passar por outros sete países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai.
“Mas acertar os detalhes está demorando um pouco mais do que eu imaginei, mais detalhes quando eles existirem”, anunciou o vocalista.
Alguns fãs estão especulando se o grupo poderia ser uma das atrações do Primavera Sound, que acontece no Brasil nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. O festival tem edições em alguns dos outros países mencionados por Smith. A última edição do festival no Brasil contou com nomes como Lorde, Artic Monkeys, Björk e Travis Scott.
Na última quarta-feira (10), o grupo iniciou sua turnê norte-americana (The Lost World Tour) pela primeira vez em sete anos com um show em Nova Orleans. The Cure tocou 29 músicas, incluindo faixas mais recentes e hits da carreira do grupo, que foi fundado em 1978.
Vocalista do The Cure defende preços mais justos para os fãs
No início de abril, Robert Smith usou o seu Twitter para anunciar que o preço dos ingressos da turnê seriam decididos pela própria banda, não pela empresa ou produtora de eventos.
“O ponto é que nós decidimos o preço dos ingressos, e estamos contentes que eles são justos – nós não queremos excluir ninguém financeiramente. Qualquer artista grande pode fazer o mesmo. Nós só não podemos controlar as taxas que são acrescentadas… Espero que todos que desejem um ingresso, consigam.” (via Tenho Mais Discos Que Amigos).
Também este ano, o grupo entrou em um acordo como o Ticketmaster para reembolsar fãs por taxas excessivamente altas que foram cobradas pelos ingressos. “Eu me pergunto como eles justificam essa atitude”, postou Smith em seu Twitter; “Se eu conseguir algo coerente como resposta, avisarei a todos vocês.” (via Rolling Stone).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.