No dia 9 de novembro a Netflix lançou a quinta temporada de The Crown, e rapidamente, os fãs já queriam saber os desfechos da continuação. Mas, ao que tudo indica, a sexta temporada será a última e final sobre a família real britânica, isso porque, os últimos episódios começaram a contar o fim da trajetória da princesa Diana, interpretada por Elizabeth Debicki.
Debicki foi muito elogiada pelo público por sua atuação como a princesa e suas semelhanças. Durante entrevista ao canal E! News, falou sobre a força e admiração pela princesa Diana: “Ela evoluiu muito com tanta graça e sobreviveu a tantos golpes, continuou a florescer e ficou mais forte. E eu só acho que ela foi absolutamente incrível por isso e sua capacidade de se doar às pessoas era realmente incomparável.”
Mas, e a sexta temporada?
Ainda não existe uma previsão ou data definida para a nova temporada. As filmagens começaram em setembro, porém tiveram que ser interrompidas depois da morte da Rainha Elizabeth II. O que pode se especular é que chegue aos catálogos da Netflix em meados de novembro ou dezembro de 2023.
Como se desenvolverá a próxima temporada
A produção da série já adiantou alguns detalhes importantes que serão passados nos episódios finais, para fechar o ciclo. Dentre eles, não irão contar exatamente o acidente que matou a princesa Diana, partindo do pressuposto de contar as consequências e desdobramentos que aconteceram no final dos anos 90 e começo dos 2000, e os problemas conturbados que a família real estavam passando.
The Crown incomodou a família real
Após a quinta temporada, houve boatos que o príncipe Philip não gostou de como foi retratado na história, baseada em fatos reais. De acordo com o historiador Hugo Vickers, o príncipe ficou incomodado como foi contado a morte da irmã, princesa Cecilie, e pensou em processar a Netflix.
“Eu sei que o príncipe Philip consultou seu advogado sobre isso. Ele estava muito chateado sobre como essa história foi retratada. Ele era humano, podia se machucar como qualquer outra pessoa”, concluiu Vickers.