The Crown teve 4 mortes na 6ª temporada; saiba quais foram

Na semana passada, a Netflix disponibilizou a segunda parte da sexta temporada de “The Crown”, lançando os últimos episódios de uma das séries mais aclamadas pela crítica. Desde 2016, a plataforma começou a contar a história da Família Real, explorando o início do reinado da Rainha Elizabeth II, em 1952,  até a era contemporânea, terminando em 2005.

Durante esse período, a Rainha Elizabeth viu a morte de muitas figuras históricas. Essa última temporada inclusive mostrou perdas importantes, incluindo a morte súbita e trágica da Princesa Diana, que foi a peça central da parte 1, da 6ª temporada. 

Confira abaixo todas as mortes que aconteceram em The Crown 

Princesa Diana 

Com certeza a morte trágica da Princesa Diana é um dos momentos mais tristes da Coroa e era muito esperado pelos fãs da série. A verdadeira Diana conquistou muitos fãs durante a sua vida, quando se casou com Charles, o outrora Príncipe de Gales e agora Rei do Reino Unido. No entanto, Diana descobriu o lado sombrio da Família Real e seu casamento acabou, o que gerou diversas polêmicas na época.

Infelizmente, sua vida pessoal era algo que gerava notícias, e por isso, Diana sofria um grande assédio da imprensa, aonde quer que fosse. Por causa dessa obsessão por uma foto dela, um trágico acidente de carro aconteceu em Paris, no ida 31 de agosto de 1997, ocasionando a sua morte e de Dodi Al-Fayed. 

Dodi Al-Fayed 

A história de Dodi Al-Fayed  começou a ser contada na série na quinta temporada, quando desempenhou um papel significativo na 6ª temporada, parte 1. A Princesa Diana conheceu ele através do pai, Mohamed Al-Fayed, que foi um grande amigo dela e os apresentou. 

Princesa Margaret

Quem também morreu na sexta temporada, foi a Princesa Margaret, personagem central da história por ser a irmã mais nova de Elizabeth II. Na série, ela foi retratada de forma bem comovente, principalmente por causa do seu romance com Peter Townsend. Além disso, na produção mostraram a Princesa tendo vários problemas de saúde, que duraram anos antes da sua morte, incluindo uma cena horrível em que ela teve um derrame.

A forma como foi contada a história de Margaret, foi semelhante a da vida real, pois a princesa sofreu derrames e problemas cardíacos durante os últimos anos de sua vida, muitas vezes necessitando de apoio para caminhar ou usar uma cadeira de rodas.

Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe

Quem assistiu a produção, sabe que não deve confundir a Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, com a autentica Rainha (que faleceu em 2022). Viúva do falecido Rei George VI, faleceu no dia 30 de março de 2002, aos 101 anos. Apesar de ter sido uma personagem coadjuvante na série, a Rainha Mãe foi importante durante todas as temporadas e teve três atrizes para representá-la. Sua morte na produção também foi fiel com a realidade, no qual morreu na cama, com Elizabeth II ao seu lado, apenas um mês depois de Margaret.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.