Emad El-Din Mohamed Abdel Mena’em Fayed, mais conhecido como Dodi Al Fayed, faleceu no dia 31 de agosto de 1997 em um dos acidentes mais relatados da história. Fayed estava acompanhado de sua namorada, Lady Diana, quando ambos foram vítimas de uma colisão do seu carro ao tentarem escapar de paparazzis.
Embora haja muita controvérsia e mistério acerca da morte do casal, Dodi Al Fayed não era uma personalidade enigmática. O namorado de Diana era filho do bilionário Mohammed Al-Fayed, conhecido por ser dono do Hotel Ritz, em Paris, e por ter sido dono do time de futebol Fulham F.C.
Dodi foi casado com a modelo Suzanne Gregard por pouco menos de um ano. Em 1997, estava noivo da modelo americana Kelly Fisher, quando começou a se envolver romanticamente com Lady Diana, terminando sua relação com Fisher.
Aventuras como produtor de cinema em Hollywood
Durante quase duas décadas, Dodi Al-Fayed atuou como produtor executivo de diversos filmes. Através da companhia de produção de seu pai, Allied Stars, o egípcio fez parte da equipe de filmes famosos, como Hook – A Volta do Capitão Gancho, de Steven Spielberg e com Robin Williams e Dustin Hoffman no elenco.
Fayed também atuou como produtor executivo de A Letra Escarlate, com Demi Moore, Gary Oldman e Robert Duvall, e Carruagens de Fogo, vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora em 1982.