Lançada em 2019, a série “The Chosen” (“Os Escolhidos”) faz parte do catálogo da Netflix e na próxima sexta-feira (22), será lançada mais duas temporadas da produção na plataforma. A obra dramática fez um grande sucesso no streaming com a primeira temporada.
“The Chosen” foi produzida de uma maneira diferente de outras séries, no qual precisou de um financiamento coletivo que arrecadou mais de US$ 10 milhões a partir de 19 mil investidores, para que fosse desenvolvida.
Lembrando que a Netflix apenas hospedou a produção e não teve envolvimento com o desenvolvimento dela. Na trama, acompanhamos a história de Jesus Cristo sendo contada a partir dos relatos bíblicos daqueles que foram escolhidos por ele, como seus apóstolos. De acordo com os produtores, a ideia era fazer três temporadas e já foi vista por mais de 400 milhões de pessoas.
Sinopse de “The Chosen”
A história é ambientada em Israel, no qual seguimos a trajetória de Jesus Cristo (Jonathan Roumie), mas através das visões de diferentes pessoas que o conheceram e viveram ao seu redor. Como no caso de: Maria Madalena (Elizabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari).
Mais informações da série
Apesar da série ter dado alguns toques ficcionais para a narrativa, isso não incomodou a crítica especializada, pois foi compreendido que o enredo da produção é semelhante com os relatos bíblicos. Assim, a produção possui uma nota de 9,3 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes, recebeu aprovação da crítica de 100% e a do público é de 99%.