Após o adiamento dos shows que ocorreriam em dezembro de 2022 no Brasil, o The Calling adiou as datas para maio deste ano. As performances originais ocorreriam em São Luís (2/12), Fortaleza (3/12), Rio de Janeiro (4/12), Porto Alegre (6/12), Curitiba (8/12), Brasília (9/12), Belo Horizonte (10/12) e em São Paulo (11/12).
Segundo o vocalista, Alex Band, o que levou ao adiamento foram problemas de logística com a turnê, mas deixou claro que não foi culpa da produção. Uma nota foi publicada nas redes sociais, mas foi possivelmente excluída. Na nota, Band fala sobre o ocorrido.
“Eu realmente amo e sinto falta de me apresentar para meus incríveis fãs na América do Sul, especialmente no Brasil… Então, realmente parte meu coração ter que dizer a todos vocês que a próxima turnê latino-americana do The Calling foi adiada.
Logisticamente, alguns problemas importantes surgiram da minha parte e não podem ser resolvidos agora. Portanto, tive que tomar a terrível decisão de mudar toda a turnê para maio de 2023 (detalhes em breve).
Sinto MUITO pelo inconveniente, mas prometo a todos que essa mudança de data definitivamente proporcionará uma experiência de concerto MUITO melhor para vocês e para todos os envolvidos. Faremos um show ainda mais incrível e inesquecível, repleto de novas músicas emocionantes junto com todas as músicas que você conhece e ama.
Os produtores desta turnê não têm culpa e foram extremamente úteis em trabalhar conosco para mudar essas datas. Obrigado a todos pela compreensão e apoio contínuo… Mal posso esperar para ver cada um de vocês no ano que vem!”
As novas datas ainda não foram divulgadas oficialmente, mas os ingressos adquiridos para os shows de 2022 ainda serão válidos para os shows de 2023. Em sites como o Bilheto, Bilheteria Digital e o site do Vivo Rio, as novas datas já aparecem disponíveis entre 30 de abril a 7 de maio.
20 anos de Camino Palmero
A turnê em questão comemora os 20 anos do disco Camino Palmero. O álbum traz o single Wherever You Will Go, um dos maiores sucessos do The Calling. Na realidade, chegou a essa marca em julho de 2021. Porém, devido à pandemia, não foi possível excursionar no ano anterior.
No Brasil, o disco chegou a ser certificado à época com Disco de Platina, pelos mais de 125 mil exemplares vendidos no país, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O disco também atingiu o nº 2 do Heatseekers e o nº 36 da Billboard 200.