The Big Bang Theory: já pensou o motivo deles gostarem mais da DC do que da Marvel?
Que os personagens de “The Big Bang Theory” (2007-2019) são muito fãs de quadrinhos de super-heróis, os fãs da série já sabem. Mas você já notou que eles fazem muito mais referências aos personagens da DC? Na verdade, tem dois motivos bem simples para isso.
O primeiro é que, quando a série começou, em 2007, ainda nem tinha sido lançado “Homem de Ferro” (2008), o filme que iniciou o Universo Cinematográfico Marvel. Os personagens da DC ainda eram consideravelmente mais conhecidos do que os da Marvel, o que atualmente já virou uma briga bem mais igualitária.
Ao longo da série, com o sucesso cada vez maior do MCU, surgiram mais referências ao universo Marvel, mas a DC continuou dominando, provavelmente por causa do segundo motivo.
“The Big Bang Theory” é produzida pela Warner Bros., o mesmo estúdio que detém os direitos da DC! Ou seja, não faria sentido para a empresa promover constantemente sua concorrência através de referências visuais e piadinhas.
“The Big Bang Theory”
Criada por Chuck Lorre (“Dois Homens e Meio”), a série acompanha um grupo de cientistas muito inteligentes, porém, com habilidades sociais questionáveis, para dizer o mínimo. O pontapé inicial da trama é quando Penny (Kaley Cuoco), uma linda aspirante a atriz, vira vizinha de Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki), que se apaixona imediatamente por ela.
A série foi um enorme sucesso de audiência. O último episódio foi visto por 23,4 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos, segundo o UOL, sendo a maior audiência de 2019, superando inclusive o final de “Game of Thrones” (2011-2019).
Ao longo de suas 12 temporadas, a produção foi indicada a 55 Emmys e levou dez prêmios, incluindo Melhor Ator Principal em Série de Comédia para Jim Parsons quatro vezes.
Você pode conferir todos os episódios da sitcom na HBO Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.