O lançamento do filme de terror slasher Terrifier 2 trouxe uma discussão viral nas redes sociais, após cenas do filme causarem vômitos e desmaios nos cinemas. Lançado em 6 de outubro nos Estados Unidos, o longa dirigido por Damien Leone despertou diversos gatilhos no público, segundo o portal NME. Para o diretor, isso é algo surreal.
Desde sua estreia, o filme já arrecadou mais de dois milhões de dólares nos Estados Unidos, cobrindo os custos de produção de 250 mil dólares, e tem gerado relatos de experiências intensas nas salas de cinema.
Muitos descrevem que as fortes cenas do filme geraram vômito, mal estar e até mesmo desmaios nos cinemas estadunidenses, com muitas das pessoas deixando as salas antes mesmo do fim do longa. Para Leone, que além de diretor, é especialista em efeitos especiais, relatos como estes são bizarros, mas também são como medalhas de honra.
“Eu não quero pessoas desmaiando ou se machucando durante o filme. Mas isso é surreal. É o seguinte, o filme chama-se ‘Terrifier 2’, você provavelmente deveria ver ‘Terrifier 1’ antes de ir ver esse. Se você ver ‘Terrifier 1’, você saberia no que está se metendo.”
Alerta de gatilho da produção
Steve Barton, produtor da trama, publicou no Twitter um aviso às pessoas que estavam decididas a assistir à produção slasher.
“Este filme contém cenas de violência gráfica e representações brutais de horror. Os espectadores que são fracos de coração, propensos a tonturas ou têm estômagos fracos são aconselhados a ter extrema cautela”, dizia o aviso. Já houve vários casos de desmaios e vômitos nos cinemas. Para aqueles que optarem por continuar, você foi avisado”, finalizava o aviso.
Em uma das exibições do filme, em um festival de cinema que contava com a produção em cartaz, foram distribuídos sacos de vômitos à audiência.
Enquanto isso, críticos e pessoas ligadas ao mundo do terror estão elogiando muito o longa, que só saiu graças a uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). A obra não só conseguiu se pagar, como também rendeu um lucro impressionante de US$ 2,4 milhões.
O longa de terror faz parte de uma sequência de Terrifier (2016), que revela como Art the Clown (David Howard Thornton) foi ressuscitado, além de seu retorno à cidade de Miles Country, onde começa sua matança na noite de Halloween. Terrifier 2 ainda não tem previsão de estreia no Brasil.