Neste domingo (11/02), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Terremoto”, uma produção norueguesa recheada de ação e emoção. O longa-metragem é uma sequência direta do filme “Bolgen – Alerta Tsunami”, lançado em 2015, quando acompanhamos a história de um deslizamento que causou uma onda gigante, forçando um geólogo e sua família a lutarem por suas vidas.
Desta vez, acompanhamos um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter, que aconteceu em Oslo, capital da Noruega, no ano de 1904. Desde então, os geólogos estavam alertando que a população poderia sofrer consequências no futuro e esperar que novos terremotos poderiam acontecer. Agora, o geólogo Kristian Eikjord terá que mais uma vez lutar pela vida da sua família, enquanto a tragédia ocorre na cidade.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do TeleCine no Prime Video.
Mais informações de Terremoto
Lançado em 2018, o filme foi dirigido por John Andreas Andersen e escrito por John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg. No elenco, a produção contou com Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Edith Haagenrud-Sande, Kathrine Thorborg Johansen, Jonas Hoff Oftebro, Stig R. Amdam, Catrin Sagen, Per Frisch, Hanna Skogstad, entre outros.
Na época em que foi lançado, a produção teve uma boa recepção com o público e com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o longa possui um índice de aprovação de 84%, com base em 37 opiniões. No consenso geral do site, foi dito que: “Um suspense de ação satisfatoriamente inteligente, Terremoto oferece muita tensão de roer as unhas sem sacrificar o desenvolvimento do personagem ou o bom senso.”