“Barbie” chegou aos cinemas no dia 20 de julho e com só três semanas em cartaz, o longa-metragem virou um fenômeno, superando bilheterias e até emplacando uma música na Billboard nos Estados Unidos. A hype do filme ainda não acabou, nas redes sociais, ela está mais forte, com internautas e usuários de redes trocando teorias e experiências entre si.
Uma teoria em particular pode “explodir” seu cérebro
De acordo com o site Hugo Gloss, uma usuária do Tik Tok compartilhou um vídeo onde fala de uma teoria interessante sobre o relacionamento entre a Barbie (Margot Robbie) e Ken (Ryan Gosling). No filme, fica claro que o único propósito da existência dos Kens na Barbielândia é serem notados pelas Barbies. O Ken estereotipado, papel de Gosling, sonha em ter um relacionamento romântico com a Barbie estereotipada, mas ela não parece ter nenhum tipo de interesse nele.
Em seu vídeo, a usuária @callmeashbash revelou uma possível razão por trás do relacionamento “conturbado” entre Barbie e Ken. Ela relembra uma cena em que Gloria (America Ferrera), a humana visitando a Barbielândia, comenta que nunca teve um boneco do Ken quando era pequena.
No filme sabemos que todos os problemas da Barbie iniciam quando ela começa a experimentar sentimentos, sensações e medos humanos, tudo isso vindo de Gloria. A usuária então explica que porque Gloria nunca tinha sentido a necessidade de ter um Ken, a Barbie também sentia isso, uma vez que as duas estavam compartilhando o subconsciente da humana.
Nos comentários, fãs do filme ficaram chocados com alguns usuários falando: “Meu Deus, genial. Definitivamente não notei isso” e “amei a mensagem que você é mais do que seu relacionamento”. Segundo o artigo do Hugo Gloss, o vídeo da usuária @callmeashbash já tem 1,3 milhões de curtidas, mais de 5 mil comentários, e 18,4 mil compartilhamentos.
Lembrando que a teoria levantada não passa de especulação e não há fontes oficiais sobre sua veracidade.