Lançado nos Estados Unidos em 2023, o documentário “Tell Them You Love Me” finalmente ganhou data de estreia no Brasil e deve ser disponibilizado na plataforma da Max no dia 26 de novembro. A produção é do gênero true crime e narra o caso policial contra Anna Stubblefield, professora da Universidade de Rutgers, que foi condenada em 2015 por abusar sexualmente de Derrick Johnson, um homem negro com deficiência não-verbal.
O caso ganhou repercussão na mídia norte-americana, pois Anna Stubblefield era uma professora branca e a mãe de Derrick Johnson passou a suspeitar da relação entre os dois, sendo responsável por denunciar o que estava ocorrendo, afirmando que o filho era incapaz de consentir qualquer tipo de contato.
Mais detalhes de Tell Them You Love Me
A relação entre eles começou em 2009, através do irmão de Derrick, John Johnson, que era aluno de Anna Stubblefield. Na época, a professora tinha 39 anos e ficou sabendo sobre a história de Derrick e decidiu se oferecer para ajudá-lo quando tinha 28 anos. Ao se aproximar dele, ensinou como usar um teclado com tela de LED, permitindo com que ele se comunicasse e frequentasse aulas universitárias.
Vale destacar que Stubblefield era casada e mesmo assim afirmava que os dois tinham se apaixonado, apesar da mãe Daisy Johnson, afirmar que Derrick não era capaz de responder suas ações devido à deficiência. Após a polícia investigar o caso, a professora passou a ser suspeita e considerada culpada por duas acusações de agressão sexual, resultando em uma condenação de 12 anos de prisão. No entanto, dois anos depois conseguiu um acordo e foi liberada.