Apostando em um formato diferente, o Tela Quente desta segunda-feira (04/08) vai reproduzir os dois primeiros episódios da minissérie Raul Seixas: Eu Sou na faixa, deixando de lado o formato tradicional de filme.
A produção original do Globoplay, em parceria com a O2 Filmes, traz um olhar íntimo e impactante sobre um dos maiores ícones do rock nacional — o eterno “Maluco Beleza”.
Sobre o que é a série Raul Seixas: Eu Sou, da Globo
Com estreia no streaming em junho deste ano, a série é dividida em oito episódios e acompanha a trajetória completa de Raul Seixas, desde a infância em Salvador até os dias finais de sua carreira turbulenta.
O recorte dos dois primeiros capítulos mostra o momento decisivo em que Raul abandona a carreira de produtor musical para assumir o protagonismo nos palcos, misturando rock com baião e dando início à sua jornada como figura revolucionária da música brasileira.
Vivido por Ravel Andrade, Raul aparece em cena como um artista inquieto, genial e autodestrutivo. O roteiro costura passagens marcantes como sua estreia no Festival da Canção com Let Me Sing, Let Me Sing e a explosiva apresentação no Phono 73, mas também mergulha em seus conflitos pessoais, vícios e embates com o sistema.
A produção aposta em um tom dramático e envolvente para retratar não apenas a carreira do cantor, mas também sua luta por liberdade, sua ousadia em desafiar convenções e seu relacionamento conturbado com a ditadura e o mercado fonográfico. Tudo isso com uma estética cuidadosa e atuações que buscam captar a essência do artista.
Com direção de Paulo Morelli e Pedro Morelli, e um elenco que inclui João Pedro Zappa, Amanda Grimaldi, Caroline Abras e Cyria Coentro, Raul Seixas: Eu Sou promete emocionar e provocar reflexões — e agora chega à TV aberta para alcançar ainda mais brasileiros.