Ted Lasso: Dono do Botafogo é vilão da série? Entenda relação

Embora a prática não seja tão comum no Brasil, diversos clubes ao redor do mundo têm donos. Na Inglaterra, gigantes como o Manchester United, Chelsea e Liverpool, são alvos frequentes de compra e venda. Isso pode ser visto, por exemplo, na série Ted Lasso.

O fictício AFC Richmond possui uma dona, Rebecca Welton, que ficou com o clube após se divorciar de seu marido, Rupert. Agindo como o vilão da série, o milionário eventualmente se torna dono de outro clube: o West Ham United.

Ted Lasso: afinal o que a série tem a ver com o Botafogo?

Os fãs da série perceberam que a figura de Rupert lembra muito uma pessoa real: John Textor, o novo dono do Botafogo. O americano finalizou a compra do clube carioca no ano passado e fechou a compra de partes do Lyon, tradicional clube francês. Agora, Textor tem participações no Botafogo, Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, por meio da Eagle Football Holdings.

Os torcedores do Crystal Palace não gostaram nem um pouco. Na partida contra o Manchester United, que aconteceu dia 18, foram erguidas faixas em protesto. “Propriedade de múltiplos clubes; apostas no mercado de ações; Textor, não confiamos em você”, diziam.

20.01
Ted Lasso: Dono do Botafogo é vilão da série? Entenda relação 2

Embora não tenha uma data de estreia ou trama revelada, a terceira temporada de Ted Lasso pode muito bem utilizar esses acontecimentos reais como inspiração para a jornada de Rupert com seu novo clube. Os novos episódios irão chegar à Apple TV+ em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.