Te Amar Dói: tudo sobre a nova série da HBO Max
Uma das novidades desta semana da HBO Max é a série original mexicana “Te Amar Dói“, criada por Cris Morena, a responsável pelos sucessos argentinos “Rebelde Way” (2002-2003), que inspirou o sucesso ainda maior mexicano “Rebelde” (2004-2006), e “Floricienta” (2004-2005), que inspirou a novela da Band “Floribella” (2005-2006).
A trama será uma homenagem ao gênero das telenovelas e segue dois jovens de universo bem diferentes, o rapper pobre Juan Gris (Roberto Aguilar) e a rica cantora Lola Robles (Mar Sordo). Eles se conhecem em um dia de chuva e Juan dá uma carona para Lola. Os dois acabam se apaixonando, mas o pai dela, que quer destruir o bairro onde Juan vive, e as barreiras sociais irão dificultar esse amor.
“Não tem nada a ver com ‘Rebelde’ nem com ‘Floribella’. Essa é mais forte. É um pouco para jovens adultos. Mais real. Menos conto [de fadas] e mais realidade. Eu gostei de contar essa história”, comentou a criadora Cris Morena em uma coletiva de imprensa, segundo o Portal POPline.
Te Amar Dói é uma série musical?
No mesmo molde de “Rebelde”, a série será uma produção musical, contando com várias músicas para embalar a trama e os personagens. Inclusive, as letras vão ajudar a conta a história em diversos momentos, já que um dos desafios para Cris, mais acostumada ao formato das novelas, foi condensar a trama em 13 episódios. “Às vezes a letra da música já estamos contando a história. Às vezes não preciso do diálogo, porque a música está contando”, explicou a produtora.
Serão 16 músicas ao longo da primeira temporada. Durante a coletiva, Cris Morena revelou que a produção terá muita música urbana. “Trabalhamos com um rapper incrível, que fez uma parte de uma música. Fiz música urbana, que não é minha praia, mas gostei de fazer. Gostei de trabalhar com os músicos mexicanos”, contou a criadora de “Te Amar Dói”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.