Taylor Swift vem para o Brasil em 2023? Sonho dos fãs pode não se concretizar
Desde que iniciou a The Eras Tour, Taylor Swift despertou um desejo imenso de retorno ao Brasil em todos seus fãs no país. Porém, enquanto especulam o anúncio de datas ainda em abril, o renomado jornal chileno La Tercera, afirmou que cantora está tendo dificuldades em trazer seu espetáculo para a América Latina.
Antes mesmo, diversas produtoras latinas já se colocaram à disposição para concretizar a vinda de Taylor Swift para os países. Nem mesmo o cachê de US$2 milhões por apresentação assustou as empresas, mas isso não quer dizer que será possível concluir tais planos.
Segundo o jornal, o Chile está descartado do itinerário da loirinha e muitos outros países devem ficar de fora dessa primeira leva de shows. “Os representantes da voz de Shake It Off – agrupados na firma AEG Presents- já comunicaram nestas conversas que até agora não há opção de que a The Eras Tour possa se estender massivamente por toda a América Latina.”
O Brasil e o México, devido à sua grande identificação com a cantora ao longo de sua carreira e à infraestrutura de estádios, estão praticamente garantidos entre os países contemplados com a turnê.
É importante ressaltar que a The Eras Tour demanda uma preparação extensiva para os locais. Os shows contam com palcos massivos, projeções digitais, pirotecnia, pulseiras de LED e diversos blocos móveis, adequando-se a cada etapa da performance.
Taylor Swift vem quando ao Brasil?
Até o momento, Taylor Swift realizou 13 shows da turnê atual, todos nos Estados Unidos. Antes mesmo de iniciar a The Eras Tour, as especulações sobre datas no Brasil começaram a serem reportadas a todo vapor.
O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por anunciar (e acertar) datas de shows internacionais, afirmou que a dona do hit Anti-Hero vem ao Brasil para shows em São Paulo e Rio de Janeiro entre setembro e outubro.
A última turnê da cantora foi a Lover Fest Tour, que tinha datas confirmadas no Brasil, porém, os shows foram cancelados devido à pandemia de Covid-19. A nova turnê homenageia toda a discografia da cantora, contando com blocos em que ela utiliza figurinos, músicas e cores que remetem a outras turnês e discos. São três horas e mais de 40 músicas em seu repertório.