Taylor Swift vai votar na Kamala ou no Trump? Saiba a posição política da cantora
Faltam menos de dois meses para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em que Kamala Harris disputa contra Donald Trump, que até tentando sua reeleição após ser derrotado nas urnas em 2020. Com vários artistas se posicionando politicamente, muitos fãs e veículos de imprensa estão cobrando um posicionamento de Taylor Swift, uma das maiores estrelas pop do momento.
Apesar de ter passado a maior parte da sua carreira longe da política, a cantora decidiu abrir a “caixa de Pandora” em 2018. Após muitas críticas por ter se mantido silenciosa durante as eleições de 2016, em que Trump saiu eleito, Taylor apoiou um candidato democrata para as eleições do Senado de 2018. Na época, Trump chegou a declarar que “gostava 25% menos das músicas da cantora”. Ela voltou a se posicionar em 2020, declarando que votaria contra Trump e acusando o então presidente dos EUA de “alimentar o fogo da supremacia branca e do racismo” durante o seu mandato.
Pelos seus posicionamentos nos anos anteriores, muitos fãs imaginaram e esperaram que a cantora declarasse apoio aos Democratas e à Kamala Harris, mas Taylor e sua equipe não revelaram a posição política da artista na disputa deste ano.
Qual o motivo dessa relutância em se posicionar é um mistério sobre o qual podemos apenas especular. Uma decisão de negócios para não desagradar fãs conservadores? Uma escolha pessoal? Fato é que muitos fãs estão criticando o silêncio da artista diante da acirrada corrida entre Harris e Trump.
Trump postou imagens de IA agradecendo “apoio” de Taylor Swift
Mesmo que Taylor não tenha declarado apoio a nenhum dos candidatos este ano, Trump decidiu tentar ganhar apoio para si “na marra”. O republicano repostou imagens – algumas delas feitos com Inteligência Artificial – com fãs usando camisetas escritas “Swifties com Trump” e uma sátira com a cantora no lugar do Tim Sam e os dizeres: “Taylor Swift quer que você vote em Donald Trump”. O candidato a reeleição escreveu “eu aceito” na legenda.
Fonte: We Got This Covered, CNN e G1.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.