O anúncio no começo de novembro da turnê “The Eras Tour”, da Taylor Swift, movimentou as redes sociais e o coração dos fãs do mundo todo. A última turnê da cantora foi em 2018, com a “Reputation Tour”, com a última performance no Japão. Com o lançamento do álbum “Midnight”, em outubro, acendeu uma esperança nos fãs do retorno da artista mundialmente nos palcos, incluindo sua vinda ao Brasil.
Em um novo momento, Taylor Swift irá sair em turnê primeiramente pelos Estados Unidos, celebrando todas as eras de sua carreira. Começado em 2006, com disco Taylor Swift, indo para 2008 com “Fearless”, “Speak Now” de 2010, “Red” em 2012, “1989” de 2014, “Reputation” 2017, em 2019 “Lover”, “Folklore” em 2020 e por fim “Midnights” em 2022.
Taylor Swift de volta ao Brasil?
Em suas redes sociais, a cantora norte-americana anunciou ao todo 52 shows em 2023, com uma agenda de apresentações até agosto do ano que vem. Contudo, somente as cidades dos Estados Unidos estão até o momento no planejamento da artista, entretanto, em suas últimas turnês, ela ampliou os shows pelo mundo todo, podendo vir ao Brasil no final do ano.
Em 2020, com “Lover Tour”, sua vinda estava confirmada no Brasil, em São Paulo, e a venda de ingressos aconteceu e esgotou em minutos. Mas, devido a pandemia de Covid-19, a cantora foi forçada a cancelar sua performance, e desde então, não retornou mais.
Sua última apresentação em solo brasileiro foi em 2012, há 10 anos, em uma único show no Rio de Janeiro, com a turnê “Speak World Tour”, sendo o terceiro álbum de sua carreira. Ao seu lado, dividiu o palco com a cantora sertaneja Paula Fernandes e fizeram um dueto com a faixa Long Live.
Venda de ingressos caóticas nos EUA
O início das vendas dos ingressos para a nova turnê nos Estados Unidos bateu recorde no país, tornando- se histórica pelo tempo em que se esgotaram. Foram abertas as vendas para clientes do banco Capital One, que esgotaram em minutos os bilhetes, e começaram a revender por preços exorbitantes, por cerca de 28 mil dólares, equivalente a 151 mil reais.
A cantora usou sua conta no Instagram para se retratar, pois a venda não alcançou o público geral, tendo que reabrir as vendas e aumentar a quantidade de apresentações, chegando aos 52 shows já agendados.