Taylor Swift bate maior hit da carreira com música acusada de gordofobia

Taylor Swift começou 2023 mantendo o hit “Anti-Hero” no topo das paradas musicais. No ano passado, a cantora lançou o clipe da música e recebeu comentários negativos, devido a um trecho em que sobe na balança e aparece “Fat” (Gorda) no lugar do peso. A produção precisou ser reeditada, porém isso se tornou águas passadas e não atrapalhou o sucesso que a música se tornou. 

A faixa do álbum “Midnights”, lançado em 2022 ficou em primeiro lugar do ranking da Billboard por oito semanas consecutivas. Com a marca, o single da cantora se tornou o que mais ficou no topo das paradas. “Anti-Hero” superou a música “Blank Space” de 2014, quando Taylor Swift ficou sete semanas seguidas na lista. 

Sobre a polêmica

Apesar de ter sido acusada de gordofobia em seu clipe, Taylor tentou abordar suas inseguranças. A cantora norte-americana já fez diversas revelações sobre os transtornos alimentares que passou durante sua vida e a intenção seria mostrar as dificuldades de se manter no padrão magro propagado pela sociedade. 

Quando Taylor e Jack Antonoff compuseram a canção, não achavam que teria tanta repercussão. De acordo com o produtor, quando lançaram, não achavam que iria se tornar top um das paradas: “Lembro de quando ‘Anti-Hero’ saiu, Taylor disse que era sua música favorita em termos de composição, por isso que foi o primeiro single. Mas é uma música estranha e pessoal e não esperávamos que fosse o número 1. ‘Anti-Hero’ 8ª semana em #1… insano!”.

Recordes da cantora

Além de Anti-Hero e Blank Space, Taylor já havia conquistado outros topos das paradas. No hit Shake It Off, considerado seu maior sucesso, ficou apenas quatro semanas no topo em 2014. Já Look What You Made Me Do e We Are Never Ever Getting Back Together, ficaram três vezes e All Too Well (Taylor’s Version), Willow, Cardigan e Bad Blood uma vez. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.