Embora Quentin Tarantino tenha revelado seus planos de encerrar sua carreira com um décimo filme sobre um crítico de cinema, diversos fãs do diretor estão aquecendo os rumores de que Kill Bill 3 pode acontecer nos próximos anos.
A possibilidade de ver Uma Thurman nas telas ao lado de sua filha Maya Hawke tornaram os rumores ainda mais fervorosos, assim como a contagem de Kill Bill 1 e Kill Bill 2 como apenas um filme – ou seja, um terceiro filme não iria interferir no plano do diretor se aposentar em sua décima produção.
Porém, em uma recente entrevista ao DeMorgen (via Deadline), Tarantino fez questão de descartar qualquer rumor de Kill Bill 3. “Eu não vejo isso. Meu último filme é sobre um crítico de cinema, um crítico homem. E ele se passa nos anos 70 ”, disse o diretor se referindo a The Movie Critic.
Próximo filme de Quentin Tarantino será seu último
O próximo filme de Quentin Tarantino irá tratar de críticas de cinema. Durante uma turnê de divulgação de seu livro Cinema Speculation na Europa, o diretor respondeu perguntas sobre seu próximo e possível último filme.
Em Brescia, na Itália, Tarantino revelou que irá, de fato, fazer um filme bastante meta, envolvendo críticas de cinema, mas que diversos rumores estavam errados. “Vou fazer um filme acerca de críticas cinematográficas, mas não será focado em Pauline Kael, como disseram boatos”, confirmou.
O site World of Reel conseguiu mais algumas informações acerca da produção do filme, que, por enquanto, possui o título provisório The Movie Critic (O Crítico de Cinema, em tradução livre). O longa será filmado nos próximos meses, enquanto a história será situada em Los Angeles de 1977 e terá um protagonista masculino.