Nesta sexta-feira (19/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Tainá – A Origem”, uma produção infanto-juvenil, que faz parte da franquia “Tainá”, abordando o nascimento da personagem que fez parte da infância de muitas crianças brasileiras.
Na trama, a floresta amazônica está sendo invadida por piratas e a jovem índia Maya (Mayara Bentes), acaba sendo vítima dessa invasão, deixando a bebê Tainá órfã. Ela é deixada nas raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que decide cuidar da menina com a intenção de devolvê-la para o seu povo depois de cinco anos, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza.
Tainá (Wiranú Tembé) cresceu e descobriu que faz parte de uma linhagem importante, mas por ser menina, ela é impedida de se apresentar. No entanto, sua herança é algo relevante, pois sua mãe foi uma das últimas guerreiras do seu povo. Diante desse desafio, Tainá terá a ajuda de Laurinha (Beatriz Noskoski) e do nerd Gobi (Igor Ozzy), para encarar os malfeitores, enquanto desvenda segredos da sua origem.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de Tainá – A Origem
Lançado em 2013, o terceiro filme da franquia contou com a direção de Rosane Svartman, sendo filmado na cidade de Santarém, no Pará, e em regiões do Amapá. Junto com os outros dois longa-metragens, Tainá e Tainá 2, levaram para as salas de cinema cerca de 1,7 milhão de pessoas e conquistaram 22 prêmios em festivais nacionais e internacionais.