Após sucessos como O Que Fazemos nas Sombras e A Incrível Aventura de Rick Baker, o nome do cineasta Taika Waititi se tornou cada vez mais proeminente em Hollywood, colocando-o a cargo de grandes projetos. Entre eles, estivam alguns filmes do Thor, herói importante do Universo Cinematográfico da Marvel.
Waititi começou com o pé direito em Thor: Ragnarok, que é amplamente considerado um dos melhores filmes da Marvel, mas depois comandou a sequência, Amor e Trovão, que se tornou um dos filmes mais polarizadores da franquia. Entretanto, o cineasta chocou o público após fazer uma revelação.
Em entrevista ao podcast SmartLess, o neozelandês revelou que nunca teve interesse em ingressar no UCM como diretor. Durante a conversa, Waititi revelou que originalmente aceitou o convite apenas por dinheiro, pois tinha acabado de ter seu segundo filho.
“Você sabe o quê? Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes. Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças’”, comentou o cineasta.
O diretor também revelou que nunca havia lido uma história do herói. “Eu nunca li quadrinhos de ‘Thor’ quando criança. Essa era a história em quadrinhos que eu escolheria e diria ‘Ugh’. E então eu fiz algumas pesquisas sobre isso e li uma história em quadrinhos de ‘Thor’ ou 18 páginas, ou qualquer que fosse o tamanho delas. Eu ainda estava perplexo com esse personagem”, comentou Waititi.
Apesar das controvérsias envolvendo o filme mais recente, Amor e Trovão conquistou uma bilheteria de US$ 760 milhões em todo o mundo. Mesmo assim, o cineasta ainda deixou claro que não retornaria para um novo filme do herói devido à sua agenda, mas declarou amar a Marvel e o ator Chris Hemsworth.
Mais sobre Thor: Amor e Trovão, o filme mais recente de Taika Waititi no UCM
Na nova jornada do herói nórdico, Thor está em busca de paz, mas seus planos são interrompidos por Gorr, o Carniceiro dos Deuses, um assassino galáctico que busca vingança contra os seres divinos e utiliza de uma arma mortal para cumprir sua missão sanguinária.
Agora, Thor precisa da ajuda de todos os seus aliados para combater esta ameaça, incluindo nomes de seu passado como Jane Foster, que agora é a detentora do Mjolnir, tornando-se a “Poderosa Thor”. Mas Jane também esconde um segredo terrível.
Chris Hemsworth reprisa seu papel como o herói, e é acompanhado por nomes como Christian Bale, Natalie Portman, Tessa Thompson, Russell Crowe, além do próprio Taika Waititi. Thor: Amor e Trovão está disponível no catálogo do Disney+. Assista ao trailer: