O ator Sylvester Stallone ficou mundialmente conhecido pela franquia “Rocky”, e talvez nem todos saibam que ele sofreu um grave acidente durante a filmagem de um dos filmes. Em 1985, durante as gravações de “Rocky IV”, Stallone se feriu durante uma cena de combate com o ator Dolph Lundgren.
Na filmagem, Rocky Balboa vai nocautear e derrotar o enorme Ivan Drago (Lundgren), e neste momento, os dois atores estão trocando socos de verdade, depois de ambos terem concordado participar de uma sessão de luta real. De acordo com Sylvester Stallone, a ideia era trazer uma cena autêntica para o público, para capturarem as verdadeiras emoções e a atmosfera da luta.
Como Stallone se machucou gravemente em Rocky
Na cena de luta real, Sylvester Stallone pediu para Dolph Lundgren socá-lo o mais forte que pudesse, uma decisão que ele logo se arrependeria. Seguindo as orientações, Lundgren o atingiu no peito, fazendo seu coração inchar. Stallone precisou ser internado e só se recuperou depois de 8 dias, passando por um processo de terapia intensiva. Ao retornar para as gravações, eles concluíram a cena da luta, e depois do incidente, Stallone brincou sobre o soco dizendo que “era como ser atingido por um caminhão”.
Em seu canal do Youtube, o astro de Rocky detalhou como foi esse susto em sua vida e a gravidade do soco: “Minha pressão subiu para 260. Os médicos pensaram que eu não ia resistir, vi algumas freiras em volta de mim, rezando pela minha recuperação”.
A saga “Rocky” começou em 1976, quando o boxeador Rocky Balboa (Stallone) foi apresentado ao mundo. Ao todo, foram oito filmes lançados, conquistando uma legião de fãs e, inclusive, Rocky IV é considerado por muitos um dos melhores filmes da franquia. A produção foi lançada no final da Guerra Fria e o teor político tornou-se uma marca no enredo, quando o norte-americano obstinado Rocky e o pugilista soviético frio e calculista Ivan Drago duelam entre si.