Ausência em “Creed 3” surpreende fãs de uma das maiores franquias do cinema mundial. Entenda o motivo para Sylvester Stallone não participar do longa lançado nesta quinta-feira (2).
Chegou às telonas dos cinemas de todo o mundo nesta semana o terceiro filme da série “Creed”, trazendo novamente Michael B. Jordan como o protagonista Adonis Creed. A ausência de seu adversário e tutor Rocky Balboa no filme, que integra a franquia “Rocky”, surpreendeu os fãs.
A ausência de Stallone em Creed 3
Esse é o primeiro filme da saga, que já possui nove longas, a não contar com a presença do idealizador de toda a história, Sylvester Stallone. O primeiro filme foi lançado em 1976, seguindo até 2006 com as histórias centradas em Balboa.
Já em 2015, se iniciou o spin-off dos filmes de Rocky, passando a ter como protagonista o lutador Adonis Creed, que era seu adversário nos ringues. Os dois primeiros longas contaram com a presença de Stallone, que, no terceiro filme, atuou somente como produtor, tendo seu personagem apenas sendo citado nas cenas do longa.
Motivo para a saída de ator de Creed
Sylvester Stallone já havia divulgado que não estaria presente em Creed 3. A ausência teria duas motivações. A primeira é a discordância com os rumos que direção criativa definiu para a saga, que, neste filme, contou com a direção do próprio protagonista, sendo a estreia de Jordan no cargo. “Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido”, contou o ator.
A discordância, no entanto, não é novidade. Stallone tem um confronto antigo com produtor Irwin Winkler, que possui os direitos da série, motivo das brigas com o idealizador por trás da história de sucesso. Ainda quando era um ator iniciante, Sylvester vendeu os diretos a Winkler, que se negou a devolvê-los ao ator após o sucesso da primeira produção, que faturou um Oscar.
O retorno de Rocky Balboa com Stallone pode, então, nunca acontecer. O terceiro filme de Adonis Creed segue em cartaz nos cinemas brasileiros, com a classificação indicativa para acima de 12 anos. Está em produção uma nova série dentro da franquia, desta vez focada no personagem Ivan Drago, trazendo Dolph Lundgren como protagonista.