Sylvester Stallone ficou internado por 4 dias após levar soco no set de filmagens
Com certeza você já ouviu a expressão “dar a vida por algo”. Bem, ela se encaixa metafórica e literalmente nessa história do ator Sylvester Stallone, que quase morreu durante as gravações de “Rocky IV” (1985).
No longa, o boxeador Rocky (Stallone) enfrenta um dos seus maiores rivais, o pugilista soviético Ivan Dragon (Dolph Lundgren). O filme foi gravado durante a Guerra Fria, então os vilões soviéticos dominavam os filmes dos EUA. Stallone, que também era o diretor do longa, combinou com o colega de elenco que eles trocariam socos de verdade na cena da luta dos dois.
“Eu falei para ele: ‘Por que não fazemos de verdade? Tente me nocautear, me atinja com toda a força que conseguir’ e isso foi algo realmente estúpido para ser dito”, revelou Stallone em entrevista de 2019 para o The Hollywood Reporter.
O ator estava até se sentindo bem depois da gravação, mas pouco depois percebeu que tinha alguma coisa errada. “No instante seguinte, me vi em um avião sendo levado para uma sala de emergência. Fiquei na UTI por quatro dias, cercado por várias freiras.” Um dos socos de Lundgren fez o coração de Stallone ficar inchado e precisou de oito dias de terapia intensiva para se recuperar.
Em uma outra entrevista, Lundgren comentou o assunto. Brincando, ele se defendeu dizendo que só estava obedecendo as ordens do diretor.
Sylvester Stallone fez dieta extrema para “Rocky III”
Essa nem foi a única vez que o ator arriscou a saúde pelos filmes do boxeador. No ano passado, em entrevista para o The Wall Street Journal, Stallone relembrou que entrou em uma dieta tão rigorosa para o terceiro filme (1982) que teve até perda de memória.
Ele queria diminuir drasticamente seu índice de gordura corporal, o que ele conseguiu, chegando a um índice de apenas 2,8% – o recomendado para homens é 15 a 19%. No café da manhã, o ator comia dois biscoitos de aveia com arroz e dez copos de café e no resto do dia comia praticamente só atum. Ele chegou ao seu objetivo, mas obviamente teve consequências na sua saúde.
“Eu esquecia o meu número de telefone”, revelou Stallone. “A minha memória foi afetada, foi completamente aniquilada. Eu passei por todo tipo de efeito físico debilitante. Mas tinha uma justificativa.”
Fonte: Aventuras na História – UOL e Monet – Globo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.