Sydney Sweeney será lutadora de boxe em novo filme
Entre sucessos – “Todos Menos Você” – e fracassos – “Madame Teia” -, Sydney Sweeney se estabeleceu de vez como a nova “It-Girl” de Hollywood este ano. E a loira já tem mais um projeto vindo por aí. Na última quarta (8), o Deadline revelou que Sweeney irá interpretar a boxeadora Christy Martin em uma cinebiografia – o que explica o cabelo com que ela apareceu no Met Gala 2024.
“Eu lutava e fazia kickboxing dos 12 aos 19 anos. Tenho me coçado para voltar ao ringue, treinar e transformar meu corpo. A história de Christy não é leve, é física e emocionalmente exigente, há muito peso para carregar. Mas adoro me desafiar”, declarou a atriz ao Deadline.
O longa será dirigido por David Michôd, mais conhecido pelos filmes “Reino Animal” (2010), “The Rover – A Caçada” (2014) e “O Rei” (2019) – este último está disponível na Netflix.
Ao Deadline, o diretor comentou que sempre fez filmes sobre “homens raivosos” e que queria fazer um filme sobre uma mulher com esse tipo de “energia feroz”. “Quando me deparei com a história de Christy Martin, há dois anos, sabia que a tinha encontrado. Sua ferocidade é inteligível e justificável e o público vai ansiá-la por causa das circunstâncias que ela foi forçada a suportar”, contou o cineasta.
Quem foi Christy Martin?
Christy Martin foi uma das boxeadoras femininas mais conhecidas dos anos 90, alcançando um nível de fama ainda incomum para mulheres nesse esporte. Ela se tornou a primeira mulher a trabalhar com o famoso promoter Don King e a única boxeadora a aparecer na capa da “Sports Illustrated“.
Carismática e talentosa, ela se tornou uma campeã com um grupo ávido de fãs, mas, em sua vida pessoal, ela lidava com um relacionamento extremamente abusivo com o seu marido e gerente: Jim Martin.
Para quem quiser saber mais sobre essa figura, existe um documentário sobre ela disponível na Netflix: “Untold: Pacto com o Diabo” (2021).
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.