SWAT: quantos filmes tem? Ordem cronológica
A trilogia de ação “SWAT” é um caso curioso no cinema. Nenhum dos filmes teve lucro ou elogios o bastante para ganhar uma sequência, mas eles ganharam, quase nunca com os mesmos atores. Confira todos os filmes lançados e onde assistir cada um.
“S.W.A.T.: Comando Especial” (2003)
“Hondo Harrelson recruta Jim Street para fazer parte da S.W.A.T. de Los Angeles. Juntos, eles procuram outros membros – incluindo o durão Dede Kay e a mãe solteira Chris Sanchez. A primeira grande missão do grupo é levar o chefão do crime Alex Montel para outra cidade, onde ficará em uma prisão federal. Parece uma rotina normal, mas a situação se complica quando a oferta do traficante de pagar 100 milhões de dólares a quem libertá-lo se torna pública” (sinopse da Apple TV+).
Esse foi o único filme da série lançado nos cinemas, algo bem óbvio pelo elenco, que conta com nomes como Samuel L. Jackson (“As Marvels”), Colin Farrell (“O Lagosta”), Michelle Rodriguez (“Velozes e Furiosos”) e Jeremy Renner (“Gavião Arqueiro”).
Onde assistir: HBO Max e Paramount+ e Apple TV+.
“S.W.A.T.: Comando Especial 2” (2011)
“Após uma tentativa de resgate fracassada, a equipe especial de armas e táticas de Detroit passa a ser alvo de um agente do governo que busca vingança” (sinopse da Netflix).
Os nomes do primeiro filme não voltaram, mas o filme acrescentou rostos conhecidos como Gabriel Macht (“Suits”), Robert Patrick (“O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”) e Giancarlo Esposito (“Breaking Bad”).
Onde assistir: Netflix e Paramount+ e Apple TV+.
“S.W.A.T.: Operação Escorpião” (2017)
“Com um misterioso prisioneiro sob custódia, a S.W.A.T. é alvo de ataques de criminosos dispostos a libertá-lo a qualquer custo” (sinopse da Netflix).
Mais uma vez, o elenco do filme anterior não voltou para a continuação, que acrescentou atores como Michael Jai White (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e Sam Jaeger (“Vício Inerente”).
Onde assistir: Netflix e Paramount+ e Apple TV+.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.