Suspense inspirado em clássicos do cinema vai te surpreender

Tem um filme “escondido” no catálogo da Netflix que deve ser uma boa opção para os fãs do filme “O Lagosta” (2015), do diretor Yorgos Lanthimos. Conheça “O Lobo” (2021), que tira inspiração do livro clássico de Herman Hesse, “O Lobo da Estepe”. Saiba mais sobre o longa.

Sinopse de “O Lobo”

“Acreditando que ele é um lobo preso em um corpo humano, Jacob (George MacKay) come, dorme e vive como um lobo. Ele é enviado para uma clínica onde passa por formas cada vez mais extremas de terapias ‘curativas’ nas mãos do tratador (Paddy Considine). No entanto, uma vez que ele conhece a misteriosa Wildcat (Lily-Rose Depp), e à medida que sua amizade floresce em uma paixão inegável, Jacob se depara com um desafio: ele renunciará ao seu verdadeiro eu por amor?” (sinopse da Universal Pictures).

Uma resenha da Revista Bula compara “O Lobo” com “O Lagosta” falando sobre como os dois filmes examinam a luta entra a essência humana e a sua parte mais instintiva, em um contexto social que tenta padronizar tudo e todos – incluindo a ideia do que é a felicidade. Essa luta entre o instinto e o social está óbvio no relacionamento de Jacob e Wildcat, que é imediatamente sufocado pelas regras rígidas da clínica.

E o fato de Jacob “acreditar que é um lobo” também tem suas camadas de significado. A questão não é se ele realmente é um animal. A pergunta do filme é se nos temos que nos moldar ao que a sociedade acha aceitável. “Esse dilema reflete vivências reais, principalmente para grupos marginalizados, como a comunidade LGBTQ+, que frequentemente se vê pressionada a adotar um conceito de “normalidade” que não condiz com sua verdade interna”, conta resenha da Bula.

Elenco e equipe

O protagonista é interpretado pelo George MacKay, do filme de guerra “1917” (2019). Outros nomes do elenco são Lily-Rose Depp (“Viajantes: Instinto e Desejo”), Eileen Walsh (“De Volta à Itália”), Paddy Considine (“A Casa do Dragão”) e Stuart Graham (“O Espião Que Sabia Demais”). Nathalie Biancheri (“Nocturnal”) dirigiu e escreveu a produção.

Confira o trailer de “O Lobo”:

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.