Suspense erótico da Netflix tem 81% de aprovação do público
Nesta sexta (6), chega à Netflix o filme “Jogo Justo” (2023), suspense erótico estrelado por Phoebe Dynevor (a Daphne de “Bridgerton”) e Alden Ehrenreich (“Han Solo: Uma História Star Wars”). Saiba mais sobre o longa, que foi bastante elogiado nos festivais em que estreou.
Sinopse de “Jogo Justo”
Emily (Phoebe) e Luke (Alden) são um jovem casal que acabou de noivar. Eles trabalham em um fundo de investimentos altamente competitivo, e uma promoção inesperada muda completamente a dinâmica de poder entre os dois, balançando o relacionamento.
“Em seu primeiro longa-metragem, a roteirista e diretora Chloe Domont tece um suspense tenso, encarando a dinâmica de gênero que coloca parceiros uns contra os outros em um mundo que está se transformando mais rápido do que as regras conseguem acompanhar”, explica a sinopse divulgada pela Netflix.
Completam o elenco, Eddie Marsan (“Heróis de Ressaca”), Rich Sommer (“O Diabo Veste Prada”), Sia Alipour (“Sandman”), Sebastian De Souza (“The Great”), entre outros.
O que a crítica está achando de “Jogo Justo”?
Antes de ser adquirido pela Netflix, o longa estreou no Festival de Sundance, onde recebeu elogios da crítica e do público.
No Rotten Tomatoes, o filme conseguiu 81% de aprovação do público e 86% da crítica especializada. O consenso da crítica do site elogia o estilo “confiante” do longa, dizendo que ele lembra alguns dos melhores thrillers dos anos 90. “‘Jogo Justo’ justapõe desarmonia pré-marital com ganância e política de gênero no cruel mundo financeiro”.
No Metacritic, a nota é um pouco menor, ficando em 74/100 da crítica e ainda sem avaliações do público. Das 41 críticas especializadas reunidas pelo site, 35 foram positivas, cinco medianas e apenas uma negativa. O longa ainda recebeu nota máxima de dois veículos, a Collider e o TheWrap. A pior nota foi 38, concedida por Roger Moore, do Movie Nation.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.